Hoje é aniversário da minha mãe (27/01), quando são datas assim era certeza que estaríamos falando com a pessoa ou junto com ela, bate uma tristeza... uma saudades... Queria que ele me visse hoje, queria que ela me abraçasse, me ver resolvendo as coisas da vida, espero que seja verdade tudo, e que não acabe aqui nossas vidas, morro (e só assim) de vontade de te ver mãe...
Estava aqui lembrando coisas que passamos juntos e lembrei de uma passagem de nossas vidas, que ela me contou, que pode ser ou não uma prova de nossas vidas do lado de lá. Sei lá...
Logo que voltamos de Peruíbe, voltamos para morar em Itaquera, voltamos falidos, sem nada, com dificuldade até para o pão diário. Então eu, minha irmã e meu pai nos arranjamos com empregos, e minha mãe ficava em casa cuidando das coisas.
Uma certa manhã, saímos todos para trabalhar e minha mãe cochilou no sofá. E teve um sonho, uma mensagem ou sei lá... algo sem explicação que hoje olhando, se profetizou, concretizou.
Minha Mãe sonhou com minha vó Alzira (Mãe dela, que havia falecido anos atrás vítima de câncer), ela apareceu no sonho de minha mãe, linda, e minha mãe ficou encantada com aquilo, e dizia:
- Nossa mãe como a senhora está bonita
- Você vê minha filha?!, seu pai (meu avô) gastou tanto dinheiro para tentar me curar, e eles aqui com uma injeção resolveram tudo- Dizia minha avó. E minha mãe muito feliz em vê-la disse:
- Mãe a senhora está muito bem... me leva com a senhora?
Minha avó balançou a cabeça negativamente e disse:
- Eu não posso minha filha, seus filhos precisam muito de você, mas olha, de uma coisa você pode ter certeza, seus filhos ainda vão te trazer muitas alegrias...
Depois disso minha vó se despediu, e minha mãe acordou chorando... (por coincidência do destino depois disso moramos em 4 casas diferentes e minha mãe depois de muito tempo voltou a morar nesse lugar e faleceu neste exato local onde ela teve o sonho, no sofá, na mesma posição)
Se existe ou não vida do lado de lá, não sei, mas é minha única esperança de rever todos aqueles que me amaram e amei.
Quanto as alegrias que íamos dar?! Luto todo o dia, me esforço, com meu acertos e erros, mas acho no meu íntimo que "eu vou bem... eu vou indo"
Mãe... Feliz aniversário, onde quer que esteja, nunca esquecerei de você nem um minuto... Te amo...
2 comentários:
Tenha certeza de que existe algo muito melhor a espera das pessoas de bem que daqui partem, brother.
Tenho a mesma esperança de estar com meu pai um dia e revê-lo novamente em sua melhor forma.
E de alguma maneira, sinto que é bem essa a verdade.
Foi uma bela história a que escreveu.
Se cuida, um abraço!
José Luis
OOOOOO Zé Luis... que bom que postou e compartilhou, lembro bem de seu pai quando a gente era moleque.... ele falando que ia dar cabeçada (Acho que no Zoião) pq fez alguma merda !!!! rsssss
Saudades deles neh!!!!???
Precisamos marcar aquele choppinho mano... baração
Postar um comentário