terça-feira, 6 de outubro de 2009

COQUEIROS


No começo dos anos 90 meu pai resolveu se aventurar na cidade de Peruíbe (litoral sul do estado de São Paulo), comprou uma casa que a lateral dela dava para uma avenida de terra batida. Essa casa tinha um canteiro de areia muito grande e tinha uns coqueiros, meu pai resolveu acabar com aquela areia e colocar grama e arrancou os coqueiros. Naqueles dias meus primos Helton e Helder estiveram lá para brincarmos e eu muito inteligente e sábio tive uma idéia que foi simplesmente fantástica e falei: -Porque a gente não planta esses coqueiros no meio da avenida, assim todo o mundo que passar vai se assustar e pensar que os coqueiros nasceram aqui da noite para o dia. ( pode????)....... Ainda ficamos imaginando o Cid Moreira vindo a Peruíbe fazer reportagem, vários reporteres internacionais para divulgar sobre os coqueiros mágicos e a terra mais fértil do mundo. Pois bem idéia lançada ao ar e começamos a concluir a mesma. Como essa tal avenida não era muito movimentada tivemos tempo de poder fazer um buraco, que na verdade fizemos três, pois eram três coqueiros que iríamos plantar e plantamos os coqueiros. Ficamos ali olhando um tempo a nossa obra de arte e tentando imaginar oque as pessoas pensariam daquilo tudo. Olhei mais adiante e vi dois faróis se aproximando, saímos correndo e ficamos na esquina de uma rua olhando oque aconteceria, e era a primeira pessoa que iria testemunhar aquele milagre da natureza, notamos que se tratava de um Volkswagen/Brasília e estava em alta velocidade. Eu olhei para cara dos meus primos e falei a frase mágica: _MEU DEUS.....................em tom de desespero. O homenzinho fez uma manobra que até hoje não sei como ele não espatifou a Brasília dele na nossa obra prima, ele jogou o carro dele encima do canteiro (um barranco) que tinha na lateral da estrada e parou a Brazoca dele, com um detalhe, ele nos viu. A nossa única opção, era? Correr............. e muito por sinal. Me joguei dentro de uma vala de lama que na frente tinha uma moita o meu primo Helder também conseguiu se esconder, mas como a gente sábia que o homem estava babando atrás da gente e o meu primo Helton ficou paralisado, estático, sem ação nenhuma e o nosso amigo da Brasilia pegou ele. E ele muito inteligentemente gritou: _Pessoal pode sair, que ele pegou todo mundo!!!! Não acreditei que ele estava nos traindo daquele jeito, levantamos e fomos acabar com a nossa esperança de nos tornarmos famosos por morar na terra mais fértil do mundo, tiramos tudo com aquele camarada gritando na nossa orelha ai minha orelha ficou duas ou três vezes maior. Depois ainda nos levou para os nossos pais (que falta de sensibilidade) para contar oque havia acontecido. Minha vida de Botânico acabou ali mesmo, a terra não era fértil. Mais as nossas cabeças!!!!!!! Que fertilidade!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

hahahhahahahhahahahahahaha

pode crer

eu fui um tremendo cagueta
judas e outros atributos que sirvam...


que mancada, no entanto, assim como judas eu tive uma história para compartilhar

isso ai primão.. um abraço

Toninho disse...

Mentes férteis, eu que o diga ...