terça-feira, 6 de outubro de 2009

O DIA QUE AINDA NÃO ACONTECEU

"Talvez apenas flutuemos sem rumo na brisa como uma pluma, ou nascemos com o destino traçado”

Meus pais possuíram uma lanchonete no bairro do Bom Retiro, mais precisamente na rua Anhaia, 711 foi onde eu me dei conta que existia, pois eu era muito novinho, fui para lá com uns 2 aninhos e por volta dos meus 5 anos em uma noite de verão (pelo menos fazia calor) estava eu ajudando meu pai a limpar a chapa de lanches, eu em cima de uma cadeira e meu pai ao meu lado, minha mãe estava no salão que ficava na parte de trás da lanchonete. Naquele momento entra um rapaz moreno jambo onde estávamos, meu pai muito calmo virá-se para o rapaz e diz:
_ Pode entrar que as moças estão lá no fundo. - Meu pai pensou que fosse algum amigo das moças que estavam com a minha mãe.
O camarada sacou um revólver e disse em claro e bom som:
_ISSO É UM ASSALTO!!!
Eu no auge dos meus cinco anos, pensei:
_Que porra é essa... (não com essas palavras, mas nesse sentido)
Meu papai travou, ai o camarada falou que ia mata-lo (na verdade acho que rolou uma discussão nessa hora) então meu pai percebendo que o ladrão falava sério, disse uma frase linda e maravilhosa para os meus ouvidinhos:
_Se me matares terás que matar meu filho junto. – que bonito!!! parece piada de novo, mas a idéia de português do meu pai, era sensibilizar o coração do malandro. (Pode????) foi o que deu para ele arrumar na hora, tinha que ser eu mesmo!
Imagina a capa dos jornais no outro dia :
Homem português é morto com seu filho em seus braços. As últimas palavras do seu filho foram:
_O que eu tenho a ver com isso?. Continuando a minha história...
O marginal não teve duvida, apontou a arma no meu peito e sapecou duas vezes...
Peito de aço? Não mesmo, Colete? Também não, posso dizer que simplesmente as balas não entraram no meu peito, aliás, nem saíram do revolver, picotaram dentro do revolver e não saíram para alegria... Minha mesmo, e do meu pai também é claro. Meu pai percebendo este milagre teve outra idéia.rsrsrs é cômico, riscou um fósforo e pôs na cara do bandido, que também não teve dúvida, correu, e muito por sinal, ainda meu pai passou a mão em uma garrafa de cerveja e jogou para ver se acertava, acertou, não no ladrão, mas em um carro que estava parado por ali. (ainda teve que pagar o conserto.rsrsrsrs)
O “Ladrão pé rapado”, testando a arma na rua e tentando entender porque não funcionara, acabou provocando um disparo, que acertou a perna de um rapaz que passava perto dele (devia beijar esta perna pelo resto da minha vida).O rapaz nada sofreu de mais grave, ele foi algumas vezes na lanchonete. (Só me faltava pedir indenização também).
Foi assim essa história que contei, de uma maneira bem alegre e divertida, na minha ótica de apenas cinco anos, foi isso que vi, e também porque estou vivo e com saúde. Milagres acontecem todos os dias.
Agora! Quer me dar um tiro? Tenta a sorte? Eu te boto fogo, heinnnnn!!!!!!?

Nenhum comentário: