quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O PINTOR

Na famosa casa que meus pais compraram em Peruíbe eu vivi momentos marcantes, nós compramos esta casa e ela estava meio derrubada (mal tratada), e meu pai estava reformando, ele queria dar um trato para depois vende-la melhor.
Meu pai começou a pintar toda casa, esse negócio de meu pai bancar o pintor era muito engraçado, porque eu sempre via mais tinta no farto cabelo dele do que no pincel... cheguei a pensar que ele pintava a parede com a cabeça...kkkk não tinha outra explicação, ele era muito atrapalhado, lembro-me de uma vez eu estava em um quarto nos fundos da casa, e ele pintando o outro, e de repente escutei um estrondo... tuffffffff corri para ver, estava meu pai no chão, dizendo que a escada tinha virado (imagino que sozinha) e ele perdeu o equilibrio, no que caiu o pé dele bateu quase no teto... a marca ficou na parede... incrível algo que nem Daiane dos Santos conseguiria, e até difícil de descrever... e lógico ele todo pintado, mais que a parede...

Mas o que ocorreria nos dias seguites era fichinha perto do "Pablo Picasso" que era meu pai...

Meus avós maternos vieram passar um final de semana conosco, e vieram também meus tios e primos, para conhecer a nossa casa de praia e passar um final de semana legal, então eles resolveram ir para uma cachoeira que fica a uns 15 Km de Peruíbe e eu não quis ir, queria ficar por lá mesmo, estava eu sozinho em casa e olhei que o muro desta casa não estava ainda pintado, e que meu pai tinha comentado que iría pintar, então tive uma brilhante idéia... EU VOU PINTAR.... claro enquanto eles estão lá se divertindo, eu pinto e mostro o grande talento que eu tenho, se meu pai é o Pablo Picasso eu sou o Michelangelo... oras bolas. As tintas estavam todas no canto da cozinha e tinha um galão de 18 litros de tinta bruta na cor Bege, ela precisa ser misturada com água para ficar pronta, é como se fosse uma massa corrida... mais ou menos isso, e pesa muito, então eu peguei um balde para fazer a mistura, no que fui virar a lata de 18 litros como ela pesa muito não aguentei e deixei cair tudo no chão, virou a lata toda daquilo no chão, ai me apavorei... MEU DEUS MEU DEUS... o que vou fazer??? então tive uma idéia muito bacana, pegar a mangueira e limpar aquilo tudo com ÁGUA e guardar as tintas, e esquecer da minha vida de pintor... só como eu disse a tinta é bruta e precisava de água para ficar pronta... comecei a jogar água e água e mais água e nada daquilo desaparecer, eu abri a porta da cozinha então quase tive um colapso nervoso, tinha escorrido na casa toda, sala, quartos, banheiro... tudo cheio de tinta... e no ponto... ai meu amigo entrei na dispensa e peguei todos os produtos de limpeza da minha mãe, em um gesto de misericórdia... o que eu queria mesmo era uma varinha mágica... Pinho Sol, Ajax, sabão em pó, criolina, detergente... tudo que via jogava no chão, acho que joguei até Listerine (Porra!!! se mata as bactérias?! não acaba com a tinta ? kkkk) para ver se desaparecia aquela tinta... Eu ia toda a hora no portão para ver se eles estavam chegando, porque se eles chegassem eu ia ter desaparecer uma semana, ou tentar inventar uma estória daquelas de dar inveja para a Agatha Christie, mas não me vinha nada na cabeça... Agora lembrando acho que cheguei a pensar em contar que um ladrão havia entrado em casa e em uma briga sangrenta eu dei com a lata na cabeça dele... resumindo eu estava bem do fudido...

Até que tudo que eu queria aconteceu, em uma das minhas idas e vindas no portão eu vi o carro do meu tio apontando no começo da rua, uns 300 metros de casa... e tudo estava lá em casa da mesma maneira, ai fiquei na rua não entrei mais, meu tio me viu de longe e ficava dando faróis para mim... buzinando, todos naquela alegria... e eu ali pensando: -coitado. Desceram do carro meu tio Carlos me abraçando e cantando, e meus pais dando risada... (se eles imaginassem o que estaria por vir) todos naquela alegria, nem viram que estava todo sujo de tinta, nem perceberam... e foram entrando e eu continuei na rua, entraram meus avós, meu tio e tia, primos e meus pais... só fiquei esperando algum milagre de ter desaparecido aquela merda que tinha feito... AI JESUS - gritou minha vó, ai vi o maratonista olímpico português chamado Antonio Morais (meu pai) correndo atrás de mim... se ele me pegasse eu estaria hoje em uma cadeira de rodas tenho certeza...kkkk não conseguiu me pegar claro, eu corria muito, depois de anos precisando correr do meu pai, virei um grande corredor...rsss
Sumi por umas 2 horas mais ou menos, mas eu conhecia a fúria do meu pai, e voltei fui chegando pertinho, me aproximei do muro lateral da casa e fiquei ali para ver como estavam as coisas, e meus primos Toninho e Marina do lado de dentro de casa, e eu conversando com eles ali no muro que era bem baixinho mesmo, eu sabia que qualquer descuido meu era fatal, quando olho para o meu lado esta meu pai com uma vassoura na mão, no que ele deu a vassourada eu me abaixei muito, mas muito rápido... no estilo Matrix, aliás acho que o Kenu Reeves se baseou nesta cena, e a vassoura acertou em cheio a cara do meu primo Toninho que caiu... e eu?! corri corri e corri... o meu calcanhar tenho impressão que encostava na nuca... Mas dei um tempinho e lógico voltei, agora imagina a fúria que o Sr. Vassoura estava... Mas enfim, tive uma mais uma idéia já pela noite, eu vi meu Tio Carlos que chamei ali perto do tal muro e pedi que me salvasse, contei para ele todo o fato, e disse que minha intençao era só ser ovacionado com a pintura do muro... blá blá blá e ele e minha Vó Alzira (que Deus a tenha em bom lugar)conveceram ao meu pai a não me bater, porque ali podia ter um novo Van Gogh...kkkk
Ai meu tio me chamou, dizendo que eu podia entrar que tinham amansado a fera, fui entrando como um cachorrinho de rua... sentei do lado da minha vó, vi que todo estrago já tinha sido limpo, fiquei ali quietinho olhando a cara do meu pai, então observei que nas paredes que eram brancas tinha ficado próximo do chão uma marca de tinta em toda a casa, como se fosse um rodapé bêge, foi a marca que ficou do estrago que eu tinha feito, foi então que resolvi falar uma coisa para ver o jeito dele: - Olha pai ficou um rodapé Bege!!! e meu pai muito simpático me disse:



- Cala tua boca se não seu olho é que vai ficar roxo...



Silêncio absoluto durante uma semana... Aprendi da pior maneira sobre as cores...

Minha promissora carreira de pintor acabou ali mesmo...

Nunca tive oportunidade de agradecer: obrigado Tio Carlos por me livrar de um espancamento.rssss

Nunca tive oportunidade de me desculpar: Desculpa Toninho pela vassourada na cara...kkkkkkk foi puro reflexo...

6 comentários:

Toninho disse...

É essas coisas são foda né, eu la todo inocente nem imaginava a supermira do Sr. Vassoura, que me acertou sem nem pestanejar, mas esquenta a cabeça não Lu está tudo certo afinal de contas primo é pra estas coisas né aposto q se fosse o contrário vc daria sua cara a vassouradas por mim.
Abraço

Anônimo disse...

Pois é meu amigo, mais uma historia sua.Cara você é uma zica rsrsr, mas é engraçado me divirto muito com esses contos seus .Muito legal
Um grande abraço de seu amigo de trabalho
Fernando Henrique...

Ana Celeste disse...

Luis,

Adoreiiiii... sua vida em Peruíbe rende um livro de contos... pense nisso...
Um grande beijo de sua prima
Ana Celeste

obs. não pare de escrever... muito bom!

Anônimo disse...

Affuuuuuuuuuuuuuu Primo

Eu cá por Portugal admirar os recordes do Usain Bolt e afinal maior e mais rápido k o Bolt tem o meu primo Luís :D

Isto sim são verdadeiras histórias pra gente rir, ainda quero ver uma em k o teu pai te tenha pegado hihi

Abraço primo e continua com o Blog...

João Morais

Unknown disse...

Sua cara, essa história!!! Todo atrapalhado e se metendo em encrenca!!! rsrsrs

Super Bju

Andréa

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk. tadinho do tó mew... rs! vc er auma pesteee msm... hahahahahaha!!